Do Dicionário de Citações

Dupla delícia.
O livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado.
Mário Quintana

quarta-feira, 22 de maio de 2019

IV Jornada Biblia e Literatura no Mackenzie

IV Jornada Bíblia e Literatura


A IV Jornada Bíblia e Literatura, organizada pelo NUMEP (Núcleo Multidisciplinar de Estudos do Protestantismo, CNPq), CELTA (Centro de Estudos de Literatura, Teorias do Fenômeno Religioso e Artes – Unicamp), Pós-Graduação e Graduação em Letras (Universidade Presbiteriana Mackenzie), apresenta pesquisas relativas aos estudos literários e sua relação com a Bíblia em duas áreas.
A primeira parte do programa aborda a questão das leituras literárias da Bíblia. Busca-se resgatar aspectos retóricos e estéticos dos textos bíblicos geralmente desprezados em leituras religiosas.
Na segunda parte, investiga-se a presença da Bíblia e de temas bíblicos na literatura ficcional por meio da configuração de enredos, construção de personagens, definição de cenários etc.
Dessa forma, a 4ª. Jornada Bíblia e Literatura procura preencher uma lacuna presente nos estudos literários em contexto brasileiro.

O evento tem a curadoria de João Leonel, docente de Literatura da Universidade Mackenzie e autor de História da Leitura e Protestantismo Brasileiro (2a. ed., São Paulo, Mackenzie, 2019).

Serviço:
http://bibliaeliteraturamackenzie.com/4a-jornada-biblia-e-literatura/

Nenhum comentário:

Postar um comentário