Do Dicionário de Citações

Dupla delícia.
O livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado.
Mário Quintana

terça-feira, 13 de novembro de 2012

DiverCidades - São Paulo - Edusp

Simpósio Internacional "Livros e Universidades"

Aconteceu de 05 a 08 de novembro. Promovido pela Edusp, que comemora neste ano seu cinquentenário, tornou-se um marco na história da edição universitária. O Simpósio reuniu especialistas do mundo, tendo se constituído a partir de três eixos temáticos: Formadores, Editores e Pensadores.
Consolidou a Universidade de São Paulo, através de sua editora, e a capital paulistana, como um pólo importante, senão, decisivo do ponto de vista regional, para o debate sobre o destino do livro universitário. 
Modelo indiscutível de edição universitária, pela qualidade dos autores e obras que compõem um catálogo de mais de 3.000 títulos, e pela qualidade gráfica de suas edições, a Edusp só tem a comemorar sua efeméride e o sucesso do evento que promoveu.
Nossas saudações a todos os congressistas e ao público que prestigiou o evento - foram mais de 400 inscritos! - por enriquecer com ideias e questões instigantes que por certo abrirão novos caminhos para uma plataforma em comum das editoras universitárias no mundo.


Fotografia de Rodrigo Manz



Nenhum comentário:

Postar um comentário